Doenças De Transmissão Sexual

Resultado de imagem para Doenças De Transmissão Sexual

Doenças De Transmissão Sexual

 

Doenças de transmissão sexual: o herpes genital
Se você começou a ler este artigo, talvez você tenha sofrido algum tipo de doença sexual, você está propenso a sofrer herpes genital. Para começar, você não deve se preocupar, existe um alto percentual da população que sofre com este mal. E é que a realidade exige e quando entra em contato com este vírus, o seu corpo reproduz os seus sintomas de forma habitual, já que, uma vez infectado, as bactérias ficam em seu corpo permanentemente, pois até hoje não se sabe como fazê-los desaparecer completamente e poder curar o herpes genital de uma vez por todas.
Por este motivo, antes de mais nada, queremos avisá-lo se você ainda não tiver sido infectado, que por se tratar de uma doença de transmissão sexual, o contágio pode ser evitada tomando algumas medidas básicas de segurança na hora de praticar relações íntimas. Usar preservativo sempre que mantenha relações sexuais esporádicas é a forma mais eficaz de evitar o contágio desta e de outras doenças de transmissão sexual.
Se você sofre de herpes genital, você deve saber que existem alguns tratamentos naturais, de que vamos falar ao longo deste artigo, juntamente com uma escrupulosa higiene íntima são as melhores maneiras de lidar com este problema íntimo. Mas lembre-se que existem também tratamentos farmacológicos que só pode recetarte o médico, por isso recomendamos que você faça uma visita para resolver este problema o quanto antes e assim se possa curar o herpes genital masculino e feminino.

Imagem relacionada

Remédios naturais para prevenir o herpes genital
Agora sim, vamos falar sobre a herpes genital cura, como combater os sintomas e a reduzir o desconforto do herpes genital masculino e feminino, porque, como dissemos, uma vez que você entra em contato com ele não pode erradicar totalmente, mas ao menos com os remédios, você pode ter todos os surtos.
Um dos remédios naturais mais conhecidos para combater o herpes genital é o chá preto. Esta bebida é uma perfeita aliada para aliviar e melhorar as feridas produzidas pelo vírus herpes genital, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Para seguir este remédio natural, basta molhar um saco de chá preto em água morna e aplicar na área afetada pelo vírus herpes exercendo uma ligeira pressão. Você deve repetir esse processo duas vezes ao dia e em breve você verá e sentirá que a infecção melhora.

Por sua parte, o chá verde também é usado para aliviar os herpes genital. Para aplicá-lo você deve ferver um pouco de água com chá verde e depois deixe esfriar. Depois, você pode aplicar diretamente a infusão das úlceras e você vai notar de imediato, como se reduz a coceira, sentindo um grande alívio.
Outra técnica de fácil aplicação, para aliviar o desconforto e coceira do herpes genital é aplicando frio na área afetada. Você deve colocar gelo em um saco plástico em um pano gaze limpa e aplicar sobre a parte afetada, deixando que o frio agir por 10 minutos. Você deve repetir o processo 3 vezes ao dia, mas nunca aplique o gelo diretamente sobre a pele ou por mais de dez minutos, pois pode vir a ser prejudicial. Com esta aplicação de frio conseguirá desinflamar a região e aliviar a coceira.

Um remédio mais dos que se conhecem para tratar o herpes genital é a aplicação de aloe vera. Esta planta tem potentes propriedades antibacterianas que fortalecem o organismo, protegendo-o de condições externas, e a convertem em uma das mais adequadas no tratamento de infecções da pele. Para conseguir aproveitar ao máximo seus benefícios, você deve aplicar o gel de aloe vera nas feridas e deixar secar sem enxaguar, para atuar em profundidade. Você deve repetir esse processo 2 vezes ao dia para que tua doença melhore.

Ervas e especiarias para curar o herpes genital e outras doenças
A natureza coloca ao nosso alcance muitas ervas e especiarias para combater eficazmente o herpes genital e outras doenças que podemos sofrer. É o caso da equinácea, por exemplo, que se trata de uma planta que normalmente é encontrada dentro das primeiras eleições para curar o herpes genital com ervas. Os motivos para escolhê-la entre outras são o seu alto conteúdo em vitamina C e bioflavonóides, uma excelente combinação para manter o sistema imunológico totalmente ativo e assim poder diminuir a quantidade de surtos dolorosos do ano.
Isso mesmo acontece com muitas especiarias asiáticas que não são muito conhecidas e cujas propriedades não podemos ignorar. Entre as especiarias asiáticas que podemos encontrar após o link referenciado, vamos destacar o Ajenuz, pois tem múltiplas propriedades que nos ajudarão a combater o herpes genital, e muitas outras doenças. Para conhecer todas as propriedades destas magníficas especiarias da Ásia, consulte o site referenciado, mas com relação ao Ajenuz e em relação ao herpes genital, diremos que estimula o sistema imunológico e combate e previne infecções.

Imagem relacionada
Outra fantástica espécie asiática que irá ajudá-lo em sua luta contra o herpes genital e que irá melhorar o seu estado de saúde em geral, é a Cássia, já que se trata de um grande antibacteriano e tem propriedades anti-inflamatórias. A Cássia é uma espécie aromática de grande semelhança com a canela, mas com um sabor muito mais intenso, é conhecida como a canela da china, além dos benefícios acima é um clássico para evitar a prisão de ventre, evita hemorragias e levanta as defesas do organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *